O presidente do Tribunal de Contas Estado (TCE/SE), conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 6, o jornalista Graciliano Rocha, autor do livro “Irmã Dulce, a Santa dos Pobres”.
Na oportunidade, ele esteve acompanhado da vice-presidente da OAB em Sergipe e embaixadora das Obras Sociais de Irmã Dulce em Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, que fez a conexão entre o autor do livro e o Tribunal de Contas como forma de agradecer a divulgação que o órgão tem feito sobre a importância de Sergipe no ministério da santa.
“Esta visita de Gracialiano Rocha é o coroamento deste trabalho que o Tribunal vem fazendo nos apoiando na divulgação cultural e da vida de Irmã Dulce. Então, é um agradecimento ao Tribunal que tem sido este parceiro, este braço para levar este trabalho a todos os sergipanos”, disse Ana Lúcia.
De acordo com o escritor, sua obra muda o entendimento da relação de Irmã Dulce com Sergipe. “Antes, se pensava que o período de um ano e pouco que ela passou aqui foi como uma chuva. E não é verdade. O tempo que passou aqui foi profundamente definidor da sua religiosidade porque ela fez o noviciado no Convento do Carmo em São Cristóvão e a rotina de trabalho duro que ela teve em Sergipe mimetizou em toda a vida. Este período em Sergipe foi muito marcante na personalidade dela”, explica Graciliano.
Na ocasião, o presidente do TCE recebeu um livro do autor e o presenteou com a obra “Bernardino José de Sousa: vida e obra”, sergipano que foi presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), de autoria do servidor da Casa, Gilfrancisco Santos.
A visita foi presenciada ainda pelos conselheiros Carlos Pinna e Flavio Conceição, a diretora Técnica do TCE, Patricia Verônica; o diretor de Comunicação, Theotônio Neto; presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento; e professor Jorge Carvalho, da Academia Sergipana de Educação.