O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da Diretoria de Modernização e Tecnologia (DMT), realizou videoconferência técnica para trocar informações sobre a virtualização de processos com o Tribunal de Contas do Pará, na última quarta-feira, 11, na sala de reuniões da Diretoria.
“Fizemos uma apresentação ao TCE/PA, que utiliza a mesma ferramenta de processos eletrônicos do TCE/SE, o e-TCE. No entanto, o referido órgão ainda encontra-se na fase de implantação do sistema, e por conta da nossa experiência e êxito na implantação, estamos sendo consultados para esclarecimento de dúvidas e apontamento de soluções para um projeto desta natureza”, explica Pedro Neto, gerente de sistema do TCE/SE, que participou da videoconferência juntamente com o coordenador da DMT, Miguel Melo.
De acordo com a DMT, os acordos de cooperação técnica firmados nos últimos anos são resultados da repercussão positiva que o Tribunal de Contas de Sergipe tem tido em âmbito nacional por conta dos investimentos em tecnologia.
“O processo eletrônico foi um dos maiores avanços que tivemos nos últimos três anos, e faz parte de um projeto de modernização e transformação tecnológica que o TCE/SE passou e mantém-se em constante evolução. Isto vem repercutindo de forma positiva e tem alçado o Tribunal de Sergipe a uma posição de vanguarda na área de tecnologia de informação no cenário nacional”, completa Pedro Neto.
Além de acordos com outros Tribunais de Contas, o TCE-SE conta também com cooperação técnica com outras entidades, como controladorias, Receita Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público, onde, através de convênios firmados, vêm a utilizar suas ferramentas tecnológicas.