​​​​

Presidente do TCE/SE participa de reunião com entidades do Sistema Tribunais de Contas do Brasil

​O conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), participou nesta terça-feira, 14, por videoconferência, de reunião conjunta com presidentes e conselheiros das demais Cortes de Contas do país. Em pauta, a preocupação em comum com os impactos econômicos que a pandemia de COVID-19 está causando nos Estados e municípios.

Entre os aspectos debatidos, destaque para a fiscalização dos recursos destinados à saúde, as contratações emergenciais de pessoal e a realização de obras. "Foi uma reunião produtiva e que mostrou, mais uma vez, que os Tribunais de Contas estão unidos e empenhados em trocar experiências para buscar o desempenho ideal neste momento de crise que atinge a todos", destacou o conselheiro Luiz Augusto.

Na ocasião, o presidente da Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Nogueira, destacou a “imperiosa” integração do Sistema Tribunais de Contas e a sinergia entre as entidades. “O compartilhamento de experiências e a disposição de colaboração mútua contribui para que possamos responder satisfatoriamente à sociedade, sobretudo, quando enfrentamos uma situação em que tudo é absolutamente novo e difícil para todos”, comentou.

Ainda em meio à sua participação, Nogueira convidou para a reunião o economista Raul Velloso, que expôs uma ampla avaliação das medidas adotadas atualmente pelos governos e ressaltou a importância dos Tribunais de Contas, tanto no que concerne ao controle dos gastos quanto, especialmente nessa situação, quanto às ações de orientação aos gestores públicos.

Esta foi a terceira reunião conjunta envolvendo todas as entidades que representam o Sistema Tribunais de Contas do Brasil: Atricon, CNPTC, Abracom, Audicon e IRB.

​​