​​​​

Segunda Câmara do TCE julga 39 processos em sessão virtual

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) realizou nesta quarta-feira, 17, mais uma sessão virtual da Segunda Câmara, na qual foram julgados 39 processos.

A sessão foi presidida pelo conselheiro Ulices Andrade e contou com a participação do conselheiro Flávio Conceição, do conselheiro-substituto Rafael Fonsêca e do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Eduardo Côrtes.

Ulices Andrade relatou processo de relatório especial do Fundo de Assistência Social de Muribeca, de 2017, responsabilidade de Solange dos Santos Alves. O conselheiro votou pela regularidade com ressalvas, com aplicação de multa de R$ 2 mil.

Flávio Conceição relatou auto de infração de responsabilidade de Maria Avilete Ramalho, ex-presidente do Instituto de Previdencia do Municipio de Aracaju. A Segunda Câmara decidiu pela improcedência do auto, com seu arquivamento.

Os conselheiros ainda julgaram processos de aposentadorias por tempo de contribuição, invalidez ou por implemento de idade; pensões previdenciárias; e transferência para reserva remunerada. Todos eles advindos do Insituto de Previdência do Servidores do Estado de Sergipe e do Instituto de Previdência do Município de Aracaju. As decisões foram pela legalidade, seja sob regime de paridade ou revisão anual.

​​