​​​​

Servidores do Tribunal de Contas recebem vacina contra a gripe em drive-thru

Servidores e colaboradores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) receberam a vacina contra a gripe na manhã desta quinta-feira, 16, em ação no formato drive thru, ocorrida no estacionamento da instituição.

Logo cedo, os veículos enfileirados foram recebidos, um a um, pelos profissionais da área da saúde no ponto de vacinação, organizado próximo à entrada do edifício-sede. 

“É importante essa ação porque previne outras doenças virais, ainda mais no inverno. Gostei muito. Achei rápido, tranquilo e seguro”, elogiou o analista de tecnologia da informação, Adson Vinícius Oliveira Damasceno.

WhatsApp Image 2020-07-16 at 11.56.24.jpeg

Conforme o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, presidente do TCE, a imunização dos integrantes da Casa se insere na série de medidas adotadas no contexto do combate à pandemia do novo coronavírus.

“Embora o atual estágio da pandemia não apresente as condições necessárias para retomarmos as atividades presenciais, temos adotado algumas medidas preventivas, às quais se soma esta campanha de vacinação”, comentou o conselheiro, citando ainda a constante desinfecção da sede do Tribunal e a aquisição de equipamentos de proteção individual para posterior uso dos servidores.

A vacinação foi viabilizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, que atuou em conjunto com a Coordenadoria de Serviço Médico e Odontológico do TCE, tendo o apoio ainda da Assessoria Militar do Tribunal.

WhatsApp Image 2020-07-16 at 11.57.06.jpeg

“É fundamental que todos sejam vacinados, até para que os serviços de saúde não fiquem sobrecarregados com pessoas que tenham sintomas respiratórios decorrentes da gripe, que são semelhantes aos da Covid-19”, observou o coordenador do setor médico do TCE, doutor José Aragão Figueiredo.

A ação decorre da campanha já feita nacionalmente desde o último mês de março, a princípio apenas para grupos de risco, mas agora estendida a toda à população. 

“A gente enfatiza que a vacina não previne o coronavírus, mas a influenza, que é um tipo de vírus que causa gripe e a gente já consegue excluir outras doenças que não são o coronavírus”, explica a referência técnica de Imunização da SMS, Gabriela Duarte.


​​