​​​​

Ações da Escola de Contas na pandemia acumulam cerca de 5.500 visualizações

​As novas dinâmicas de transmissão de conhecimento adotadas pela Escola de Contas (Ecojan) em meio à pandemia da Covid-19 permitiram que a instituição de ensino do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) desse continuidade às suas ações pedagógicas, mesmo em ambiente virtual. 

Sob a direção do conselheiro Carlos Pinna, a Ecojan obteve exatas 5.486 visualizações apenas com os webinários e lives promovidos nos últimos meses. 

“É um número significativo, tendo em vista que nossas ações geralmente são voltadas a públicos bem específicos, notadamente dos órgãos jurisdicionados; dificilmente teríamos chegado a esse quantitativo apenas com eventos presenciais”, avalia o diretor da Ecojan.

Em meio às atividades online de maior repercussão, destaque para as que abordaram temas como direitos humanos, educação e saúde no contexto da pandemia, além do combate à corrupção.

“Ao percebermos que a necessidade de distanciamento social iria se perpetuar, resolvemos preencher nosso calendário com essas ações e a aceitação do público foi imediata”, acrescenta o conselheiro Carlos Pinna, que vê este novo formato como algo irreversível: “Mesmo com a retomada dos trabalhos presenciais, vamos seguir também com as lives”. 

O conselheiro lembra ainda que a Ecojan também incrementou o público das sessões virtuais do Pleno e das câmaras do Tribunal ao dar continuidade ao TCE Cidadão - projeto que estimula estudantes universitários a assistirem as sessões para conhecerem melhor o funcionamento do órgão.

As lives e webinários promovidos pela Escola de Contas seguem disponíveis para os internautas através dos canais do TCE/SE e da Ecojan no YouTube.

​​