​​​​

Conselheiros julgam 43 processos em sessão online da Primeira Câmara do TCE

​Presidida pelo conselheiro Carlos Pinna, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) julgou 43 processos nesta terça-feira, 16. Participaram da sessão a conselheira Angélica Guimarães, o conselheiro-substituto Alexandre Lessa e o procurador do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello.

A conselheira Angélica Guimarães relatou recurso de reconsideração da Câmara Municipal de Santa Rosa de Lima, interesse de Geraldo Gonsaga Nascimento Filho. A Primeira Câmara decidiu pelo improvimento do recurso que tratou de decisão sobre contratação de escritório de contabilidade.​

Os demais processos analisados durante a sessão são originários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe e do Instituto de Previdência do Município de Aracaju. Tratam de aposentadorias (compulsórias ou por idade, por tempo de contribuição), reformas ou transferências para a reserva remunerada e pensões previdenciárias, com decisões pela legalidade, sob regime de paridade ou de revisão anual.

​​