​​​​

Conselheiro Carlos Alberto Sobral é recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa

O conselheiro Carlos Alberto Sobral deu seguimento nesta segunda-feira, 31, às visitas que tem feito a instituições públicas às vésperas de sua aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). Desta vez, ele foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo.

“Fiz questão de me despedir de todas as instituições e personagens da vida pública sergipana que fizeram parte da minha trajetória e isso me trouxe até a Assembleia Legislativa”, comentou o conselheiro, destacando o bom relacionamento institucional que mantém com o presidente da Alese: “Desde a época da sua gestão como prefeito do município de Itabaiana, sempre mantivemos uma boa relação”.

Para o deputado Luciano Bispo, é “lamentável” que a legislação vigente faça com que o conselheiro Carlos Alberto tenha que se aposentar no dia 24 do próximo mês de julho, quando completará 75 anos.

PHOTO-2021-05-31-12-10-24.jpg

“Tivemos no decorrer da minha vida pública um bom relacionamento, de respeito profissional e de muita transparência; lamento por ele estar se aposentando porque assim a lei diz, mas quero parabenizá-lo por tudo que fez a Sergipe, é um homem que orienta os prefeitos, para depois punir aqueles que não queriam agir conforme diz a lei”, destacou o presidente da Alese. 

O diretor geral, Roberto Bispo; o secretário-geral da Mesa Diretora, Deoclécio Vieira da Silva; e o subsecretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, foram os demais integrantes da Alese que também acompanharam a visita e exaltaram a contribuição do conselheiro ao longo dos 36 anos em que está no TCE.

“Conheço Carlos Alberto Sobral desde quando comecei no serviço público federal e estadual em 1976 e de lá pra cá ele tem desenvolvido um trabalho com muita transparência e lealdade”, afirma Deoclécio Vieira.

Ainda em meio à visita, o conselheiro recebeu uma uma placa de homenagem da turma de sargentos da Polícia Militar de Sergipe (2001/2002), entregue pelo  subtenente Antenógenes Dias Ramos, que trabalha no gabinete de segurança institucional da Alese.

PHOTO-2021-05-31-12-10-23.jpg
Conforme está escrito, a lembrança consiste num “reconhecimento aos esforços despendidos ao longo de todos esses anos à frente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, sempre com compromisso, dignidade, lealdade, honestidade e responsabilidade” nas atribuições da sua competência junto ao órgão. 

O conselheiro Carlos Alberto Sobral ingressou na Corte em maio de 1985, ainda como auditor. No dia 28 de fevereiro do ano seguinte foi empossado conselheiro, vindo a presidir o órgão em quatro ocasiões: nos biênios 1989/1990, 2001/2002 e 2012/2013, além do intervalo entre dezembro de 2006 e março de 2007.

​​