​​​​

Servidora do TCE/SE faz pré-lançamento de livro sobre o papel das Escolas de Contas

2011-paty2.jpgA servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e coordenadora pedagógica da Escola de Contas (Ecojan), Patrícia Verônica Sobral de Souza, fez o pré-lançamento do seu novo livro, “Escola de Contas e o controle social na formação profissional", na tarde desta quarta-feira, 22, em Goiânia, em meio ao XXIX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.

Primeiro estudo realizado no país sobre as instituições de ensino vinculadas aos TCs, a obra é fruto da sua tese de Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). O prefácio é assinado pelo presidente do Instituto Rui Barbosa e conselheiro do TCE/MG, Sebastião Helvécio. 

No seu comentário ele diz que "o estudo identifica a atuação das escolas de contas como espaço para a formação da cidadania e nos permite inferir que as Casas de Contas são pilares fortes e indispensáveis para a concretude da democracia".

2211-paty4.jpgO pré-lançamento foi prestigiado por membros do TCE/SE, como o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa, e os conselheiros Carlos Alberto Sobral e Carlos Pinna, além dos conselheiros-substitutos Rafael Fonsêca, Francisco Evanildo e Alexandre Lessa, o diretor técnico Gustavo Gurgel, o assessor jurídico da presidência, Vinícius Nascimento e o servidor Fábio Nunes. Também cumprimentaram a autora e garantiram seus exemplares diversos conselheiros, membros e servidores de outros Tribunais de Contas.

Segundo Patrícia Verônica, a Editora Fórum está programando o lançamento da obra em Sergipe para o ano que vem.


​​