​​​​

Conselheiro Carlos Alberto Sobral visita presidente da OAB/SE

Próximo da sua aposentadoria no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o conselheiro Carlos Alberto Sobral visitou nesta terça-feira, 6, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss. O encontro ocorreu no Palácio da Cidadania, onde funciona a sede da Seccional. 

“Os diálogos que tive com a OAB foram sempre produtivos; voltei aqui para agradecer as atenções que recebi desta casa que é uma das instituições mais respeitadas do Brasil”, comentou o conselheiro, que completará 75 anos de idade no próximo dia 24 de julho e, com isso, irá se aposentar de forma compulsória. 

Com formação em Direito, Carlos Alberto foi conselheiro seccional da OAB/SE na década de 1970. Na visita, ele relembrou do período em que advogava, antes de ingressar no serviço público. “A OAB praticamente foi meu nascedouro profissional; com fé em Deus, logo que me aposentar estarei requerendo a minha reabertura de inscrição, de número 435”, acrescentou. 

O presidente da Ordem também destacou a vinculação do decano do TCE com a entidade. “O doutor Carlos Alberto é advogado de origem, exerceu brilhantemente a advocacia; ele veio aqui fazer esta visita para anunciar a sua aposentadoria e que estará em breve retornando aos quadros da OAB”, destacou Krauss. 

A visita do conselheiro faz parte de uma série que tem feito a instituições e órgãos com os quais conviveu de forma constante ao longo dos 36 anos em que integra o colegiado do TCE.  

PHOTO-2021-07-06-18-32-01.jpg
Na oportunidade, também acompanharam a passagem do conselheiro pelo Palácio da Cidadania a corregedora-geral, Robéria Silva; e o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Aurélio Belém.

“O conselheiro Carlos Alberto exerceu o cargo de conselheiro sempre com brilhantismo, com decisões adequadas à realidade do seu tempo; um homem público com uma história exemplar”, destacou Belém. “Essa relação entre as instituições é de grande importância, um ganho para a sociedade como um todo; o conselheiro desenvolveu um trabalho exemplar durante a sua história e ele é bem-vindo no retorno a esta casa como advogado assim que se aposentar”, concluiu Robéria Silva.​



​​