​​​​

Membros do TCE de Sergipe integram nova direção da Atricon

A conselheira Susana Azevedo e o conselheiro substituto Rafael Fonsêca, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), fazem parte da chapa eleita nesta sexta-feira, 12, para conduzir a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), no biênio 2022-2023, tendo como novo presidente o conselheiro do TCE do Rio Grande do Sul (TCE/SE), Cezar Miola.

Escolhida durante o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em João Pessoa (PB), a nova direção da entidade tem a conselheira Susana Azevedo como titular no Conselho Fiscal e o conselheiro substituto Rafael Fonsêca como um dos diretores de Relações Jurídico-Institucionais.

"Para mim é uma honra ter essa oportunidade de fazer parte da chapa escolhida para ditar os rumos da Atricon, cujo presidente será o conselheiro Cezar Miola, um exemplo de competência e trabalho em prol do Sistema de Controle Externo do país; não tenho dúvida de que sua liderança levará a nova gestão a obter grandes resultados”, afirma a conselheira Susana Azevedo. 

Já o conselheiro substituto Rafael Fonsêca enfatizou que a Corte de Contas sergipana mantém sua tradição de compor a Associação que já teve como presidente o conselheiro Carlos Pinna: “Seguirei dando minha contribuição para que a Atricon mantenha sua atuação cada vez mais efetiva no aperfeiçoamento e fortalecimento do controle externo​, bem como em defesa das prerrogativas institucionais dos Tribunais de Contas”. 

Sucessor do conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB), que estava no cargo por duas gestões consecutivas, Cezar Miola é conselheiro do TCE-RS desde 2008. Atualmente ocupa a presidência do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e a vice-presidência de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos da Atricon. Entre 2003 e 2004, ocupou o cargo de presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON).

CITC

O II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC) teve início na última terça-feira, 9, e chegou ao fim nesta sexta-feira, 12. Com o tema “Os Tribunais de Contas e o Mundo em Transformação’’, o encontro é resultado da união de dois grandes eventos de controle externo: o Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas e o Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil. ​

PHOTO-2021-11-10-10-03-06.jpg
Entre os integrantes do TCE de Sergipe, participaram do evento o conselheiro presidente, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, e o conselheiro Flávio Conceição; o conselheiro substituto Rafael Fonsêca; o diretor Administrativo e Financeiro, Raoni Lemos​; o coordenador da Unidade de Informações Estratégicas, Ismar Viana; o coordenador jurídico, Rodrigo Castelli; o chefe da assessoria militar, coronel Vivaldy Cabral Santos; e o coordenador de Serviços Gerais, Maurício Ramos.​

​​