​​​​

Tribunais de Contas de Sergipe e Alagoas planejam ações pedagógicas conjuntas

A realização de ações pedagógicas voltadas a gestores e técnicos dos municípios sergipanos e alagoanos foi debatida na última terça-feira, 15, em Maceió, durante encontro envolvendo o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, e o presidente do TCE de Alagoas (TCE/AL), Otávio Lessa, com participação do conselheiro Carlos Pinna.

"A ideia é fazermos um novo projeto, recomeçar os nossos encontros para treinamento dos servidores e provavelmente vamos fazer isso no fim do mês de maio próximo”, destacou Pinna, lembrando que os treinamentos poderão ocorrer de forma virtual ou mista, a depender da continuidade da pandemia. 

Idealizador da ação, o conselheiro observa que o estado de Alagoas, além de vizinho, tem diversas similaridades com Sergipe, a exemplo da dimensão territorial. “Além disso, o TCE de Alagoas é um grande parceiro e tem sido um participante até das nossas atividades virtuais que foram realizadas durante a pandemia, através do seu presidente, conselheiro Otávio Lessa, que é um excelente quadro dos Tribunais de Contas do Brasil”.​

Ainda segundo ele, a formalização do convênio que irá viabilizar os treinamentos deverá ocorrer em breve. ​

Foto: Cleverton Ribeiro

​​