​​​​

Servidora do TCE é coautora de livro lançado por entidade de Contabilidade

​A Academia Sergipana de Ciências Contábeis realizou o lançamento da obra coletiva Contabilidade em Discussão, organizada por Alvani Bomfim e Erenita da Silva Sousa, atual presidente da entidade. O livro contou com a coautoria da servidora e ex-diretora técnica do Tribunal de Contas de Sergipe, Patrícia Verônica Sobral de Souza.

O evento, ocorrido nesta sexta-feira, 18, no Hotel SESC Atalaia, foi marcado pela solenidade de posse dos novos diretores e conselheiros eleitos da Academia para o biênio 2022/2023, na qual Patrícia Verônica faz parte na Câmara de Pesquisas Contábeis.

1802-livro3.jpeg

A participação da servidora do TCE na publicação aparece no capítulo intitulado “O Controle Social como Instrumento de Defesa da Democracia”.

“O capítulo ressalta a importância do instituto da transparência na gestão pública brasileira, em prol da efetividade da aplicação dos instrumentos de implementação do controle social que colabora para a democratização da Administração Pública”, resume Dra. Patrícia Verônica, que representou na solenidade o presidente da Academia Sergipana de Letras, Dr. José Anderson Nascimento e o presidente da Academia Sergipana de Educação, Jorge Carvalho.

“O controle social deve ser fomentado e melhorado através de um trabalho entre governo e população, bem como se deve, também, robustecer a transparência das informações e dados acerca das políticas públicas, como alicerce primordial à participação social”, conclui.

Os outros autores da obra coletiva são Alvani Bomfim de Sousa Júnior, Augusto Cézar Silva, Cybelle Carla da Silva, Dênio Menezes de Araújo, Erenita da Silva Sousa, Lana Glicia Veiga, Lucas Gonçalves da Silva, Marcos Diego dos Santos, Mario Lúcia do Espírito Santo, Mônica Nery Pereira e Sirley Maclaine da Graça.

1802-livro2.jpeg


Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Kleber Santos
​​