O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, recepcionou na manhã dessa quarta-feira, 9, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), Daniel Costa. A visita institucional, presenciada também pelo conselheiro Carlos Pinna, gerou um debate sobre pautas relacionadas à advocacia, dentre elas a necessidade da revitalização da Sala da OAB, Dr. Jaime de Araújo, instalada nas dependências do prédio do TCE/SE.
O conselheiro Flávio Conceição destacou a importância de manter o diálogo com a OAB/SE, enfatizando que o encontro serviu para a troca de experiências. "A Ordem dos Advogados do Brasil, como também os Tribunais de Contas, são instituições que precisam caminhar sempre em sintonia, tanto pela defesa das prerrogativas da advocacia quanto pelo aprimoramento das nossas ações de Controle Externo. Somos parceiros da OAB e quando há este alinhamento, quem ganha é a sociedade como um todo”.

Por sua vez, o presidente da OAB, Daniel Costa, pontuou que, durante a visita institucional, ressaltou com o conselheiro Flávio Conceição sobre a necessidade de estabelecer essa ligação entre a OAB e o Tribunal de Contas. “São duas instituições tão importantes precisam caminhar juntas. O TCE possibilita um grande campo de atuação para a advocacia; conversamos também sobre a sala do OAB, que vamos melhorar a estrutura; ganha a advocacia, ganha o TCE e ganha a sociedade”.

Acompanhando a visita no gabinete da presidência do Tribunal, o atual presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB/SE e ex-presidente da Ordem, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, também destacou o encontro “por conta dos interesses comuns entre ambos, seja no caráter corporativo da Ordem, em defesa dos seus advogados, do aperfeiçoamento da relação da advocacia com o TCE e também o viés institucional, em defesa da sociedade, do caráter pedagógico, sobretudo em relação às atividades públicas”, pontuou.
Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Habacuque Villacorte