Com mais de 10 anos atuando como consultor do Prêmio Innovare em Sergipe, o advogado Carlos Augusto Monteiro Nascimento, visitou o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, e enalteceu o início de sua gestão à frente da Corte de Contas.
Na oportunidade, Carlos Augusto aproveitou para fazer um convite aos membros do TCE/SE para que eles possam participar da próxima edição do Prêmio Innovare, demonstrando a importante participação do Estado de Sergipe nas iniciativas que estão transformando a Justiça brasileira.
"Nós recebemos uma recomendação do presidente do Instituto Innovare no sentido de que, na condição de consultor nos estados, a gente possa visitar as instituições, buscando ampliar a divulgação do Prêmio e estimular novas candidaturas de obras práticas. A premiação ocorrerá no final do ano. Por conta da pandemia, nos últimos dois anos nós tivemos uma redução dos encaminhamentos de casos e práticas, e agora queremos retomar esse trabalho, estimulando os membros das instituições”, explicou Carlos Augusto.
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Flávio Conceição, prontamente assegurou que o corpo técnico de servidores do TCE/SE tomará conhecimento da visita e serão estimulados a concorrerem. “Toda ação que estimule e fomente a educação e a cultura, que valorize a promoção da Justiça e da Cidadania, terá o apoio não apenas desta presidência, mas estará em sintonia com todo o colegiado do Tribunal de Contas”, pontuou.
O Prêmio
Há 19 anos o Prêmio Innovare tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.
Texto: Habacuque Villacorte