Representando o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição de Oliveira Neto, o diretor de Comunicação Social e Mídias do TCE, Habacuque Villacorte, e a coordenadora adjunta do Setor Médico, Maria Luiza Lima Dias, prestigiaram o lançamento do Livro “O desenho institucional do Ministério Público Brasileiro”, de autoria do Promotor de Justiça do MPSE, Nilzir Soares Vieira Junior.

Em uma solenidade bastante concorrida com as presenças de membros do MPE e convidados dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de convidados diversos, também foi realizada a entrega da “Comenda Valdir de Freitas Dantas”, na sede do Ministério Público Estadual.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, e outros membros do Ministério Público de Sergipe foram homenageados pela Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP). Na ocasião, a ASMP também inaugurou do “Memorial da Democracia”.
Mesmo impedido de participar das solenidades porque, simultaneamente, presidia a sessão do pleno do Tribunal de Contas, o conselheiro Flávio Conceição enfatizou a importância de enviar seus representantes por entender que o TCE e o Ministério Público devem sempre “caminhar em sintonia”.

"Somos um órgão de fiscalização e controle, mas temos intensificado o caráter pedagógico, ampliando também o compromisso social. Assim como o MPE, somos os guardiões da democracia e atuamos, também, para garantir o efetivo controle das desigualdades, buscando a efetiva aplicação do dinheiro público. Temos que prestigiar e enaltecer sempre a importância do MPE para a nossa sociedade”, destaca Flávio Conceição.
*Com informações da Associação Sergipana do Ministério Público
Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Habacuque Villacorte