​​​​

Ministros Luiz Fux, Bruno Dantas e Anastasia são confirmados no Encontro Nacional dos Tribunais de Contas em Aracaju

Durante agenda de compromissos em Brasília (DF), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, acompanhado do conselheiro Carlos Pinna de Assis, foram recebidos pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Cezar Miola, e pelo vice-presidente Executivo, Edilson de Sousa Silva.

Na oportunidade, os conselheiros conversaram sobre a realização do Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, de 16 a 18 de novembro deste ano, em Aracaju, cuja candidatura foi idealizada pelo conselheiro Flávio Conceição e apresentada presencialmente pelo conselheiro substituto Rafael Fonsêca, que compõe a diretoria da Atricon e será o coordenador científico do evento. 

fe402298-efe7-4cb2-8590-11e7881c1fc9.jpg
Por intermédio dos membros da Atricon, foram convidados e confirmados, esta semana, em Brasília, como palestrantes do evento sediado em Sergipe, no final do ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; além dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas e Antônio Anastasia. Outras representações do Controle Externo já foram convidadas e devem ser confirmadas em breve.

"Diante da importância deste evento para o nosso Tribunal de Contas, para o Estado de Sergipe e para a nossa capital Aracaju, montamos uma força-tarefa em Brasília e contamos com o apoio imprescindível da Atricon, através do seu presidente Miola e do vice Edílson para intermediar esses convites. Estamos alinhados com a Associação para a elaboração da programação deste evento, estamos concentrados em buscar palestrantes com vasto conhecimento e desejamos realizar o melhor Encontro possível para todos os participantes”, destaca o presidente Flávio Conceição.

Único sergipano a presidir a Atricon - entre os anos de 2002 e 2005 -, o conselheiro Carlos Pinna, que será o coordenador geral do evento, celebrou os primeiros confirmados para palestrarem no Encontro Nacional de novembro. “Como bem projetou o nosso presidente Flávio, Aracaju vai se transformar na Capital do Controle Externo em novembro. Nomes como Luiz Fux, Bruno Dantas e Antônio Anastasia demonstram o prestígio da Atricon e do nosso TCE/SE, além de uma grande oportunidade de integração entre as Cortes de Contas do País inteiro”.

Texto: Habacuque Villacorte​

​​