A conselheira Angélica Guimarães, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), será sócia benemérita da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica em Sergipe (ABMCJ-SE).
O convite à corregedora-geral da Corte foi feito na última quarta-feira, dia 1º, durante visita das integrantes da Associação.
“Temos estreitado laços com as mulheres que estão em espaços de poder para que conjuntamente a gente possa elevar mais ainda essa participação das mulheres”, comentou a advogada Ana Lúcia Aguiar, presidente da ABMCJ-SE.

Segundo ela, a iniciativa de convidar a conselheira para colaborar com a organização não-governamental é justificada pela sua trajetória de vida, “seja enquanto mãe, esposa, política e hoje, conselheira do TCE, mas principalmente enquanto mulher médica”.
“Toda essa história faz com que a gente traga para nossa Associação esses exemplos, para que possamos referendar e fortalecer mais ainda as mulheres de amanhã”, concluiu Ana Lúcia.
Ao agradecer a atenção das juristas, a conselheira destacou a importância desse trabalho de valorização da mulher. “Fiquei extremamente honrada com a visita e espero seguir dando minha contribuição para as ações direcionadas à defesa do empoderamento das mulheres”, destacou.
Também acompanharam a visita as advogadas integrantes da ABMCJ-SE, Patrícia Verônica Sobral de Souza, Sandra Regina Câmara e Raquel Tavares.
Fotos: Cleverton Ribeiro