​​​​

Com presença de membros do TCE/SE, Atricon aprova novo plano de gestão

O Plano de Gestão da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (PGA/Atricon), planejamento que guiará as ações da entidade no biênio 2022/2023, foi aprovado em reunião de Diretoria nesta quarta-feira, 8, com participação de dois membros do TCE de Sergipe (TCE/SE): a conselheira Susana Azevedo e o conselheiro substituto Rafael Fonsêca. 

O encontro foi realizado na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) e reuniu 25 vice-presidentes e diretores da Associação - a conselheira e o conselheiro substituto do TCE de Sergipe integram o Conselho Fiscal e a Diretoria de Relações Jurídico-Institucionais, respectivamente. 

6cc3d012-f306-4e72-b36e-575112c652dd.jpg
Conselheiros Edilson de Sousa (TCE/RO), Susana Azevedo (TCE/SE) e Cezar Miola (TCE/RS)

De acordo com o presidente da entidade, Cezar Miola, o Plano de Gestão é um método de gerenciamento que permite a participação de toda a Diretoria e respectivas equipes de apoio. “Essa iniciativa oportuniza a construção das principais ações da entidade de forma coletiva e consensuada, com a devida correção de rumos sempre que necessário”, disse.

Os principais resultados do plano de ação dos primeiros cem dias foram apresentados pelo vice-presidente Executivo da entidade, Edilson de Sousa Silva (TCE/RO). “Findamos esse período com a totalidade das metas atendidas, o que demonstra o comprometimento da gestão com o planejamento definido”. 

A abertura da reunião teve a participação do presidente do TCE/SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, que destacou a relevância das iniciativas desenvolvidas pela Atricon para o fortalecimento do Sistema de Controle Externo.​

*Com foto e informações da Atricon  

​​