​​​​

Tribunal de Contas de Sergipe recebe comitiva da Atricon

​O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) recebeu uma comitiva da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) nesta terça e quarta-feira, 14 e 15, para tratar de temas técnicos de interesse comum entre as Corte de Contas. 

No decorrer da estadia na capital sergipana, os visitantes foram recebidos no gabinete do conselheiro presidente do TCE/SE, Flávio Conceição, e conheceram as instalações do Teatro Tobias Barreto e do Centro de Convenções, locais que poderão receber o Encontro Nacional dos Tribunais de Contas ao final deste ano. 
PHOTO-2022-06-15-12-52-12.jpg
Conselheiros Flávio Conceição (TCE/SE) e Edilson de Sousa (TCE/RO)​

"Viemos fazer uma visita técnica e institucional, passamos pelos locais onde porventura poderá acontecer o encontro dos Tribunais de Contas, realizando um levantamento de toda parte física. Tivemos uma reunião técnica com todos os conselheiros, e agora iremos levar um relatório para a diretoria da Atricon para tomar todas as decisões em torno do evento do final do ano. Ficamos encantados com tudo que vimos aqui, foi uma visita muito proveitosa”, destacou o vice-presidente Executivo da Atricon, conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE/RO).

Também integraram a comitiva os conselheiros Cláudio Terrão (TCE/MG), Nelson Pelegrino (TCM/BA) e Michel Houat Harb (TCE/AP), além do conselheiro substituto Jaylson Campelo (TCE/PI).

PHOTO-2022-06-14-15-35-33.jpg
Membros da Atricon conheceram as instalações do Teatro Tobias Barreto

De acordo com o conselheiro Flávio Conceição, o diálogo com membros de outros tribunais é fundamental para o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos na instituição. 

"É sempre oportuna essa troca de experiências tendo como objetivo maior o bom exercício do controle externo”, afirmou o presidente do TCE/SE. 

PHOTO-2022-06-15-12-53-00.jpg
O conselheiro Carlos Pinna, que já presidiu a Atricon, a conselheira Angélica Guimarães, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello, também acompanharam a agenda dos membros da Atricon em Sergipe, assim como a conselheira Susana Azevedo e o conselheiro substituto Rafael Fonsêca, que integram a atual diretoria da Associação.​

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Hádam Lima

​​