​​​​

Bandeira de Mello lançará novo livro na Sexta Cultural do Tribunal de Contas

O lançamento do livro “O que eu vi no RADAR”, do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, vai integrar a programação da segunda edição do ano do Projeto Sexta Cultural, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) que acontece na próxima sexta-feira, 26, às 10h, no ​hall de entrada do órgão.

Admirador de mestres da literatura, como Monteiro Lobato, Pedro Bandeira e Maria José Dupré, amante da poesia, uma herança de seu saudoso pai, o pernambucano radicado em Sergipe revisitou seus artigos publicados no site RADAR Sergipe e, assim, debruçado sobre seus pensamentos, textos e contos, deu origem ao segundo livro de sua autoria. 

Publicada pela Editora Colosso, a obra reúne 34 artigos já conhecidos pelo público, além de mais dois inéditos. 

 “Escrevo para o Radar Sergipe desde 2019, após ter aceitado o convite do ilustre amigo, o jornalista César Cabral. Nesta trajetória, sempre falei de diferentes temáticas, como controle e gestão pública, assuntos que fazem parte da minha rotina. Com o início da pandemia, a vida mudou, e direcionei minhas reflexões para as consequências e mudanças que se instalaram não só na minha vida, mas em todas as esferas da vida humana.  O livro é justamente uma compilação de artigos escritos desde o fim de 2021, e é composto não só por 34 ‘pensamentos’ já divulgados no site, mas também por dois artigos inéditos, um que abre a obra, servindo de fio condutor, e um final, que não defino como uma conclusão, mas uma reflexão prospectiva”, disse o autor, que revelou que um novo livro já está em seus planos.  

Graduado em Engenharia Eletrônica e Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, e com mestrado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, Bandeira de Mello é também autor de “O Princípio Constitucional da Sustentabilidade”, obra que é resultado da dissertação de sua tese de Mestrado. 

Além do lançamento do membro do MPC, a Sexta Cultural contará ainda com apresentação musical da cantora Raquel Diniz e a inauguração da exposição "55 anos de arte”, do artista plástico Adauto Machado. 

Texto: Diego Smith
Foto: Cleverton Ribeiro

​​