​​​​

Live do MP de Contas destaca trabalho do setor de comunicação do TCE

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, a live “Fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos é da nossa conta”, que reuniu, no canal do Youtube do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto Bandeira de Mello, e o diretor de Comunicação e Mídias do TCE, Habacuque Villacorte. 

A fim de debater a importância da comunicação institucional na atividade fim do Tribunal, o encontro possibilitou que o diretor da Dicom demonstrasse todo o trabalho desenvolvido pelo departamento, que desde sua criação se mantém firme no propósito de aproximar a sociedade da Corte de Contas. “O nosso trabalho é aproximar toda a comunidade sergipana do TCE, um objetivo firmado desde o discurso de posse do presidente, o conselheiro Flávio Conceição”, iniciou o jornalista. 

Em sua participação, o diretor falou sobre o desenvolvimento de ações de comunicação interna e externa, o que abriga alimentação de plataformas; planejamento e execução de ações educativas destinadas à integração dos servidores; e o estabelecimento da boa relação com a mídia, especialmente a partir da garantia da transparência no trato das informações públicas. 

c3eba514-3b3c-4a96-a468-0c92fb642b55.jpg
"A vinculação da imagem do TCE aos temas de maior importância pública é prioridade, um vínculo que avança baseado nos princípios básicos da Comunicação Integrada”, afirmou o diretor. Habacuque também falou sobre a presença do TCE nas redes sociais; a criação de podcasts; a parceria da Corte com a TV Câmara e a TV Alese, que resulta com a transmissão do programa ‘TCE na TV’ para todo o estado; as campanhas de cunho social; a criação de uma nova programação para a Rádio WEB TCE e outras realizações. 

Já Bandeira de Mello destacou a produção do departamento da Comunicação e Mídias, traçando um breve histórico do setor e também salientando a excelência da estrutura oferecida pelo TCE aos profissionais da comunicação. 

"Acompanho de perto o trabalho dos jornalistas e demais profissionais da Dicom e sei da seriedade e compromisso não só com a sociedade sergipana, mas também com os outros colaboradores, e por isso faço questão de parabenizar a equipe que busca sempre um maior envolvimento e participação do cidadão sergipano no uso e controle das contas públicas, dispondo de excelente capacidade técnica”, disse o procurador-geral, que finalizou ressaltando que a Corte de Contas sempre implantou ações de comunicação com o objetivo de cumprir os princípios da informação transparente, demonstrando assim  a utilidade e a efetividade do controle externo. ​

Fotos: Marcela Garcia
Texto: Diego Smith

​​