O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, esteve presente no XI Fórum Nacional do Ministério Público de Contas, ocorrido entre os dias 7 e 9 de novembro, na sede do Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE), em Fortaleza. Em meio à programação, ele coordenou painel temático com foco na área da educação.
"Foi um evento muito inspirador, com muita troca de informações entre os colegas e traçando as diretrizes dos Ministérios Públicos de Contas, de serem realmente órgãos de controle de políticas públicas vinculadas à efetiva concretização da cidadania”, destaca o procurador-geral.

Bandeira ao lado do presidente da Ampcon, José Américo da Costa Júnior (MPCM/GO)
O Fórum buscou dar evidência a temas que respondem às principais preocupações das políticas públicas no Brasil: saúde, meio ambiente, educação, orçamento público e financeiro, além de contar com uma qualificação dos MPCs em temas de comunicação.
"Foi demonstrado como cada uma dessas áreas pode ser exercida com mais profundidade, sempre buscando garantir a boa gestão dos recursos públicos e a excelência da gestão”, acrescenta Bandeira.

O deputado federal Idilvan Alencar, a procuradora Cibelly Farias (MPC/SC) e o professor Gregório Grisa (IFRS) também integraram o painel da educação
No Painel sobre educação, o chefe do parquet de contas sergipano falou sobre a experiência do estado na área e o trabalho conjunto do grupo Pacto pela Educação, composto por diversas instituições e entidades com trabalhos voltados à melhoria do ensino público.
A palestra de abertura, “Cenário Político no Congresso Nacional e Perspectivas para o Controle Externo”, foi realizada pelo jornalista e diretor do Congresso em Foco, Rudolfo Lago; já a explanação de encerramento foi ministrada pelo senador, Randolfe Rodrigues.
