O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, foi eleito nesta sexta-feira, 16, para assumir a presidência da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), no biênio 2023/24.
Escolhida por aclamação em Assembleia Geral Ordinária ocorrida de forma virtual, a nova Mesa Diretora conduzirá a entidade a partir do próximo mês de janeiro.

"Agradeço a confiança dos colegas procuradores; nos próximos dois anos vamos dar continuidade ao fortalecimento institucional, mantendo diálogo com entidades representativas e demais órgãos de controle externo, sempre em prol do combate à corrupção e do trabalho incessante pela boa gestão dos recursos públicos”, destacou Bandeira de Mello.
Será a primeira vez que um membro do parquet de contas sergipano estará à frente da entidade que representa os Ministérios Públicos que atuam junto aos Tribunais de Contas do Brasil - inclusive do Tribunal de Contas da União (TCU).
O novo presidente da Ampcon irá suceder no cargo o procurador José Américo da Costa Junior, do MP de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (MPCM/GO).
Confira a composição da Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024:
João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello (MPC-SE) - Presidente
Silaine Karine Vendramin (MPC-PA) - Vice-Presidente
Cristina Andrade Melo (MPC-MG) - 1ª Tesoureira
Rodrigo Medeiros de Lima (MPC-União) - 2º Tesoureiro
Patrick Bezerra Mesquita (MPC-PA) - 1º Diretor Executivo
Cibelly Farias (MPC-SC) - 2ª Diretora Executiva
Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE) - Diretora Adjunta
Anna Helena de Azevedo Lima Simão (MPC-AC) - Diretora Adjunta
Adilson Moreira de Medeiros (MPC-RO) - Diretor Adjunto
Ruy Marcelo Alencar de Mendonça (MPC-AM) - Diretor Adjunto
William de Almeida Brito Júnior (MPC-MT) - Diretor Adjunto
Foto (capa): Cleverton Ribeiro
Texto: Hádam Lima