O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição de Oliveira Neto, prestigiou a posse solene do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), para o biênio 2023/2025, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. A solenidade que ocorreu na tarde dessa sexta-feira (13) foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em Maceió (AL).
Foto: Caio Loureiro (TJ/AL)
Além do presidente Flávio Conceição, também representaram o Tribunal de Contas de Sergipe na solenidade o conselheiro Carlos Pinna de Assis e a coordenadora adjunta do Setor Médico, Maria Luiza Lima Dias. “Nós temos uma relação antiga de amizade com o desembargador Washington Luiz, que ao longo dos anos residiu em solo sergipano e construiu uma relação de muito carinho com a nossa gente. Desejamos a ele uma gestão integrada e bastante efetiva à frente do TRE/AL”, comentou Flávio Conceição.
Por sua vez, o decano do TCE/SE, conselheiro Carlos Pinna, entende que a posse do desembargador Washington Luiz para comandar o TRE/AL acaba contemplando a sociedade sergipana.

"Não poderíamos deixar de prestigiar uma posse tão concorrida e que também contempla a nós, de Sergipe. O desembargador Washington é um amigo de longas datas, que morou no nosso Estado e construiu fortes laços de amizade. Pelo o seu carinho com o nosso povo, nós que fazemos o TCE/SE estamos especialmente felizes e nos sentimos abraçados pelo carinho e receptividade de sempre”.
Relação com Sergipe
Em sua formação escolar, Washington Damasceno cursou e concluiu o 1º e 2º graus, no período de 1969 a 1972 e 1973 a 1975, no Colégio Atheneu Sergipense, em Aracaju. Também na capital sergipana, foi aluno do curso de Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), no período de 1976 a 1979.

Foto: Caio Loureiro (TJ/AL)
Entre outros cargos que ocupou, foi promotor de Justiça, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Piranhas e deputado estadual por duas legislaturas. É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas desde o mês de fevereiro de 1998 e chegou a presidir o órgão no período de 2015 a 2016.
Texto: Habacuque Villacorte