​​​​

Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços realiza Ciclo de Capacitação

Entre os dias 13 e 15 deste mês, um ciclo de capacitação destinado aos servidores da Coordenadoria de Auditoria Operacional (Caop) foi realizado pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos) do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), com a finalidade de apresentar um balanço das atividades da diretoria em 2022.

Na manhã de abertura ocorreram as palestras “Transparência Pública - Cenários para 2023”, com o analista de controle externo Vanderson Melo; “Implementações no SAGRES e fiscalizações automatizadas”, pelo coordenador de Modernização e TI do TCE-SE, Miguel A. Melo. 

1602-3.jpg

Na terça-feira, 14, o coordenador de Controle Interno do TCE, Fábio Silva, deu início ao encontro com a palestra ”A Nova Lei de Licitações e a Transparência dos atos”. Em seguida, o coordenador de auditoria operacional do TCE, Fernando Marcelino, apresentou a temática “Resolução TCE nº 346/2022 – Transparência”. 

1602-2.jpg

“A capacitação abriga um balanço das atividades realizadas pelo departamento em 2022, e tem como objetivo aprimorar ainda mais as auditorias que serão realizadas durante este ano”, disse Fernando Marcelino.

O encerramento, na manhã da quarta-feira (15), contou com a palestra “Resoluções e Matrizes de Fiscalização/Métricas da ATRICON – PNTP”, proferida pela analista de Controle Externo II, Vanessa Reis. A explanação “Matrizes de Fiscalização/Métricas do TCE/SE”, conduzida pela analista de Controle Externo I, Aline Lima, deu seguimento aos trabalhos, destacando que a iniciativa reafirma a preocupação que a Corte de Contas tem com seus colaboradores.

Responsável pelo encerramento, o servidor Saulo Amorim fez a exposição da palestra “Matriz de Fiscalização/Métrica do TCE/SE – Consórcios”.


Fotos: Cleverton Ribeiro/TCE
Texto: Dhiego Smith

​​