Com o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, no cargo de presidente, a nova Diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) para o biênio 2023/24 será empossada no próximo dia 15 de março, às 17h30, no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

O convite formal para a solenidade foi entregue nesta terça-feira, 28, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, bem como ao conselheiro Carlos Pinna e ao conselheiro aposentado Carlos Alberto Sobral de Souza, diretor da Escola de Contas (Ecojan).
"Para nós que fazemos parte do Tribunal de Contas e acompanhamos o trabalho exemplar do doutor Bandeira é motivo de muito orgulho vê-lo numa posição tão expressiva”, destacou o conselheiro Flávio Conceição.

Os novos dirigentes da entidade que representa e congrega os Procuradores dos Ministérios Públicos de Contas do Brasil foram escolhidos por aclamação, em Assembleia Geral Ordinária ocorrida no último mês de dezembro.
"Vamos dar continuidade ao fortalecimento institucional, mantendo diálogo com entidades representativas e demais órgãos de controle externo, sempre em prol do combate à corrupção e do trabalho incessante pela boa gestão dos recursos públicos”, afirma Bandeira de Mello.
Confira a composição da Diretoria da Ampcon eleita para o biênio 2023/2024:
João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello (MPC-SE) – Presidente
Silaine Karine Vendramin (MPC-PA) - Vice-Presidente
Cristina Andrade Melo (MPC-MG) - 1a Tesoureira
Rodrigo Medeiros de Lima (MPC-União) - 2º Tesoureiro
Patrick Bezerra Mesquita (MPC-PA) - 1º Diretor Executivo
Cibelly Farias (MPC-SC) - 2ª Diretora Executiva
Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE) - Diretora Adjunta
Anna Helena de Azevedo Lima Simão (MPC-AC) - Diretora Adjunta
Adilson Moreira de Medeiros (MPC-RO) - Diretor Adjunto
Ruy Marcelo Alencar de Mendonça (MPC-AM) - Diretor Adjunto
William de Almeida Brito Júnior (MPC-MT) - Diretor Adjunto