Membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e Ministério Público de Contas (MPC/SE) participam do VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado no Hotel Deville Prime, em Salvador, no período de 1º a 3 de março.
Com o tema "Desenvolvimento e controle: um diálogo a favor da cidadania”, a ação visa a melhoria contínua da gestão pública por meio da apresentação de estudos sobre avaliação das políticas públicas, proporcionando um networking intenso entre profissionais da área para compartilhamento e intercâmbio de experiências.

O evento é realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/ BA) e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), em homenagem ao centenário de morte do “Patrono dos Tribunais de Contas”, o jurista baiano e ex-ministro da Fazenda, Ruy Barbosa.
Entre os participantes da delegação sergipana estão o conselheiro Ulices Andrade, as conselheiras Susana Azevedo e Angélica Guimarães, os conselheiros substitutos Rafael Fonsêca, Francisco Evanildo e Alexandre Lessa, bem como o procurador-geral do MPC/SE e presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o procurador Eduardo Côrtes, e o assessor da presidência do TCE, Raimundo Aragão.

Além de conferências, o Congresso conta ainda com programação paralela: reuniões dos Comitês Técnicos do Instituto Rui Barbosa, reuniões das entidades representativas do Sistema Controle Externo (Atricon, CNPTC, Abracom, Rede Indicon), e Feira com expositores. Haverá ainda apresentação de 24 trabalhos científicos.
*Com informações do IRB