Na manhã desta segunda-feira, 13, a Diretoria Técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) reuniu os Coordenadores das áreas técnicas de Controle com o objetivo de apresentar os resultados do monitoramento do Plano Anual de Trabalho (PAT) de 2022 e também de alinhar algumas de diretrizes para o corrente ano.
O Diretor Técnico da Corte, Joseluci R. Prudente, usou o encontro para falar sobre a importância do debate e abriu espaço para que a equipe técnica da DITEC apresentasse as propostas de padronização de fluxos e procedimentos das atividades de Controle Externo, em alinhamento às normas internas.
"Realizamos hoje um alinhamento importante com os Coordenadores e discutimos sobre a aplicação efetiva da padronização definida na Resolução 342/2022 e outras pautas. Tudo para que possamos melhorar a organização e desenvolver um planejamento que resulte em mais dados nas estatísticas acerca dos resultados da nossa função como órgão de controle”, disse a Assessora de planejamento da DITEC, Carina Lemos.
Também presente na reunião, a Assessora da DITEC, Rosiane Cerqueira, acrescentou que foram discutidos o planejamento das auditorias e atividades de controle externo das Unidades Técnicas, apresentando uma proposta de modelo a ser disponibilizado pela Diretoria. Além das nomenclaturas relacionadas a tramitação e atos produzidos pelas unidades técnicas.
"O intuito é uniformizar o trabalho e o fluxo das CCIs junto à DITEC. Falamos das Resoluções 334, 336 e 337 , que são normativos relacionados à atividade de Controle Externo”, disse a Assessora. Assim também, explanou a Assessora da DITEC, Elineide dos Santos Silva, quanto à importância de promover uma padronização dos atos técnicos relacionados ao Controle Externo.
"A Diretoria Técnica teve a preocupação de reforçar a necessidade de alinhamento entre os atos técnicos inseridos no sistema e-TCE e as nomenclaturas técnicas definidas na Resolução TCE/SE n° 342/2022", disse a Assessora.
Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith