​​​​

Conselheiros julgam 34 processos em sessão da Primeira Câmara do TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) realizou sessão da Primeira Câmara nesta terça-feira, 23, sob a presidência do conselheiro Ulices Andrade, quando foram julgados 34 processos. Participaram também os conselheiros Susana Azevedo e Luis Alberto Meneses, os conselheiros substitutos Francisco Evanildo e Alexandre Lessa, e o procurador Eduardo Côrtes, representante do Ministério Público de Contas (MPC).   

De relatoria do conselheiro substituto Alexandre Lessa, o processo 00918/2015, que trata do relatório de inspeção que compreende o período de janeiro a dezembro de 2014 na Prefeitura Municipal de Maruim, recebeu decisão pela irregularidade. 

Já o auto de infração interposto por Alaor Oliveira Soares, então diretor presidente do Instituto de Previdência Aposentadoria e Pensões dos Servidores do Município de Ilha das Flores, foi arquivado. 

Os demais processos em pauta tratam de aposentadorias e pensões previdenciárias oriundas dos institutos de previdência dos servidores do município de Aracaju e do Estado de Sergipe. Os conselheiros aprovaram as concessões, votando pela legalidade dos processos, seja sob regime de paridade ou de revisão anual. ​

Foto: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith​

​​