A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), compôs a comitiva da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em reunião ocorrida nesta terça-feira, 30, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, com o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, para tratar da retomada de obras paralisadas na área da educação.

Idealizador do encontro, o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, e o presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola (TCE/RS), também estiveram na condução dos trabalhos.
Durante a reunião, Camilo Santana detalhou números do Pacto Nacional pela Retomada das Obras da Educação Básica, que prevê o investimento de quase R$ 4 bilhões, até 2026, em obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas em todo o país.

Segundo levantamento apresentado pelo ministro, no começo deste ano foram identificadas mais de 3.500 obras nessa situação, parte delas em Sergipe.
"Esperamos que esse investimento de fato garanta condições para que as obras paralisadas sejam finalmente concluídas; vamos acompanhar as próximas etapas, especialmente em nosso Estado”, comentou a conselheira Susana Azevedo, que integra ainda o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB).
