A presidente e co-fundadora da organização não governamental Todos Pela Educação, Priscila Cruz, esteve no gabinete da conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), nesta quinta-feira, 15. A visitante foi recepcionada também pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello.
“É um privilégio termos aqui no Tribunal a presença de uma das vozes mais atuantes no debate educacional brasileiro”, comentou a conselheira, que na oportunidade convidou a especialista para compor a programação do II Workshop da Educação, que ocorrerá no TCE, nos dias 7 e 8 de agosto. “Estamos trabalhando para reunir nomes expressivos na área da educação e a participação de Priscila irá engrandecer e qualificar ainda mais o nosso evento”, concluiu Susana Azevedo.
Bandeira de Mello também se disse honrado com a visita: “Foi um encontro breve e enriquecedor, onde a doutora Priscila enfatizou muito essa questão fundamental de o setor público incentivar e fomentar a capacitação dos professores e a formação continuada dos profissionais do magistério e externou a importância da educação ter sempre o protagonismo no centro das políticas públicas”, disse o procurador-geral.
Fundado em 2006 e mantido 100% por doações da iniciativa privada, o Todos Pela Educação ganhou destaque com iniciativas que buscam assegurar o direito à educação básica de qualidade para todos os cidadãos.
Segundo Priscila Cruz, a visita à Corte sergipana se insere num contexto de parceria entre a ONG e os Tribunais de Contas. “Os órgãos de controle são muito importantes não só para ver os gastos, onde foi o dinheiro, mas a qualidade desse gasto, se produziu resultado, e essa evolução dos Tribunais de Contas a gente aplaude e acompanha muito de perto”, pontou.
“A conversa foi nesse sentido, da gente aprofundar essa parceria e cada vez mais para o direito de cada aluno brasileiro, sempre com a palavra mágica `equidade`, que esse direito seja efetivado para todos os alunos brasileiros, com o apoio dos Tribunais de Contas”, concluiu Priscila, que participou ainda do primeiro dia de atividades do XV Encontro Estadual da Uncme Sergipe, ocorrido no auditório do TCE.
Fotos: Cleverton Ribeiro