O conselheiro Luis Alberto Meneses, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), participou na manhã desta quarta-feira, 12, no auditório do órgão, do lançamento do Programa Jovem Engenheiro, iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) que visa visa acolher e impulsionar a carreira dos engenheiros recém-graduados e profissionais com até seis anos de formação.
Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e posteriormente em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), o conselheiro do TCE falou sobre sua trajetória acadêmica e as diversas possibilidades de atuação decorrentes dos conhecimentos técnicos obtidos na graduação em engenharia.
“Não tenho dúvida de que, entre os profissionais formados em nossas universidades, os engenheiros estão entre os mais qualificados, até mesmo por ser um dos cursos mais difíceis para se formar - considerando seu percentual de evasão -, mas é importante que continuem investindo na qualificação profissional e nos estudos, buscando cada vez mais informação”, comentou Luis Alberto Meneses.
O membro do colegiado lembrou ainda que entre as competências do Tribunal está a fiscalização de obras e serviços de engenharia realizados pelas administrações públicas.
“Coincidentemente, temos no sistema Tribunais de Contas diversos engenheiros de formação, como o nosso conselheiro presidente, Flávio Conceição e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello”, observou.
O Programa Jovem Engenheiro oferece um novo espaço para os talentos que estão ingressando no mercado de trabalho. De acordo com o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira, o apoio do TCE foi fundamental para o êxito da ação.
“É um evento para engenheiros que saem da universidade e muitas vezes não sabem o que fazer, então vamos encurtar caminhos para esses profissionais e o Tribunal se colocou à disposição e só temos a agradecer ao presidente Flávio Conceição por esse apoio”.
Fotos: Igor Graccho
Texto: Hádam Lima