Na manhã desta segunda-feira, 17, membros e integrantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e do Ministério Público de Contas (MPC) participaram da solenidade de posse da nova diretoria e conselho fiscal, eleitos para o biênio 2023-2025, da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP).
O novo presidente da ASMP, o promotor de Justiça Luis Fausto Dias de Valois Santos, foi eleito com ampla maioria de votos com a chapa única “Equilíbrio e Continuidade”. Natural de Salvador (BA), o promotor ingressou no Ministério Público de Sergipe em 1998. Em sua trajetória pelo MPSE, o empossado já passou pelas promotorias de justiça dos municípios de Arauá, Estância, Ribeirópolis e Nossa Senhora do Socorro, e atualmente responde pela 1ª Promotoria de Justiça da Curadoria da Infância e da Adolescência de Aracaju, e também é coordenador de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier).

Representando o presidente da Corte de Contas, conselheiro Flávio Conceição, o membro do colegiado, Luis Alberto Meneses, compôs a mesa solene, assim como o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPCSE), João Augusto Bandeira de Mello.
"O Tribunal de Contas é um órgão de controle assim com o Ministério Público, cada um em sua esfera, duas instituições que mantém uma contínua cooperação e ótima relação. Estou aqui para prestigiar a posse desse atuante amigo e que tenho certeza que desempenhará excelente trabalho”, enfatizou o conselheiro Luis Alberto.

Os conselheiros Susana Azevedo e José Carlos Felizola; e o diretor técnico da Casa, Joseluci Prudente, também estiveram presentes na ocasião.
Em seu discurso de posse, Luis Fausto ressaltou o compromisso com a instituição, com o Estado Democrático de Direito e destacou a importância do papel fiscalizador do Ministério Público do Estado de Sergipe, um trabalho desenvolvido por todos os membros em prol do cidadão sergipano.
"No ano em que a ASMP completa 80 anos, para mim é uma honra ter sido escolhido por meus pares para presidir a Associação, a qual presidirei ao lado de colegas muito competentes e”, disse Valois.

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith