​​​​

Conselheira Susana Azevedo prestigia ato de retomada de obras paralisadas na educação

​Em solenidade presenciada pela conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), nesta sexta-feira, 21, no Teatro Atheneu, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, e o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciaram o desbloqueio de recursos federais com o objetivo de retomar obras paralisadas em Sergipe na área de educação. 

A medida do Governo Federal foi elogiada pela conselheira, que no último mês de maio participou de audiência sobre o tema na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, junto a comitiva da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
3f36fe4c-db98-48ea-9a17-87fcaf5fcd75.jpeg
“Vim prestigiar este evento porque esta é uma bandeira também dos tribunais de contas. Essas obras paralisadas precisam ser concluídas e disponibilizadas à comunidade; são escolas, creches, quadras de esportes e outras estruturas que esperamos que estejam prontas no mais breve espaço de tempo”, comentou a conselheira. 

Por meio do Pacto Nacional pela Retomada das Obras da Educação Básica, o Governo prevê o investimento de quase R$ 4 bilhões, até 2026, em mais de 3.500 obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas por todo o país. 

Na oportunidade, a conselheira Susana Azevedo ainda formalizou a entrega do convite do II Workshop da Educação aos ministros e demais autoridades presentes.​


Fotos: Cleverton Ribeiro/TCE



​​