​​​​

Música e artes plásticas marcam Sexta Cultural do TCE

“O projeto Sexta Cultural é um compromisso nosso com os artistas e autores sergipanos, muito pouco valorizados, mas que merecem ser conhecidos pela nova geração e incentivados. A produção cultural é fundamental na formação educacional de crianças e adolescentes”. Foi com essa colocação que a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Susana Azevedo, saudou os colaboradores presentes na edição do projeto da manhã desta sexta-feira, 28.  

Representando o conselheiro presidente Flávio Conceição, a conselheira abriu a manhã educativa, parabenizando as artistas participantes e ressaltando a edição composta apenas por mulheres. “A manhã de hoje se torna ainda mais especial por ser composta pela expressão e vozes de três mulheres. Márcia com sua arte e as jovens Maria e Milena, revelações da nossa música", disse Susana. 
bc089f9c-97c8-4e2b-83bd-f9df437a0097.jpg

Iniciativa que também permite um momento de maior interação entre seus colaboradores, a Sexta Cultural desta manhã contou com a exposição ‘Silêncios Gritados’, da artista plástica Márcia Guimarães. “Trouxe para o Tribunal uma parte da minha exposição solo, que assim como toda minha obra tem o viés de crítica social. Aproveito para parabenizar todos os responsáveis por este projeto”, destacou a artista. 
d4065e3c-eddb-4a2c-a88a-91f5ee0ef649.jpg
Além da exposição, o duo MariaMilena apresentou um vasto repertório, composto por canções autorais e clássicos da música popular brasileira.  

ba992845-74f1-45f4-82b8-c8885f63e0a5.jpg

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith


​​