​​​​

Bandeira de Mello faz visita técnica ao ministro Wellington Dias

A demanda do aperfeiçoamento do Cadastro Único com relação a todos os programas sociais federais, motivou uma visita técnica do procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello, presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) , ao ministro Wellington Dias​, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 

A reunião foi agendada pela secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, e objetivou discutir as linhas de ações com relação a proposta de parceria feita pelo MDS ao MPC/SE, TCE/SE e Ampcon no que tange ao mecanismo de atualização da governança do Cadastro Único no âmbito dos municípios.

0b4c8d39-70dc-43a0-9eac-b1ecfef10568.jpg
Acompanhado da vice-presidente da Ampcon, Silaine Karine Vandramin e da assessora do MPC/SE, Priscilla Goes, Bandeira de Mello revelou que saiu muito satisfeito do encontro com o ministro, por definir o papel do TCE/SE e MPC/SE na efetiva aplicação dos programas sociais federais. 

"A nossa parceria será através de um trabalho pedagógico, colaborativo, de fiscalização, de eventos, conversas. Vamos envolver a Atricon nesta causa, pois o protagonismo do Cadastro Único exige uma ação integrada de todos o Sistema de Controle Externo", observou.
94862956-1363-4512-9420-6f14f12af4be.jpg
Aproveitando a ocasião, Bandeira de Mello convidou o ministro Wellington ​Dias para o XV Congresso do Ministério Público de Contas, que acontecerá de 18 a 20 de outubro, em João Pessoa, na Paraíba. O tema do Congresso será o Desenvolvimento Sustentável sob a Perspectiva do MPC.

Fotos: Ascom/MDS
Texto: Acácia Trindade
​​