O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, e os conselheiros Luis Alberto Meneses e José Carlos Felizola, estiveram nesta quarta-feira, 16, na abertura da segunda edição do Sergipe Oil & Gás, no auditório do Vidam Hotel Aracaju. Organizado pelas empresas Brainmarket e Eolus, com correalização do Sebrae Sergipe, o evento visa debater temas relacionados à área do petróleo e gás no estado.
"Trata-se de um evento grandioso, entendendo que o estado pode aproveitar ainda mais seu potencial nesse segmento, proporcionando melhorias à nossa economia”, comentou o presidente do TCE.

A ação tem seu público-alvo composto por agentes públicos e privados voltados a dar continuidade ao ambiente de fomento e discussão em prol do desenvolvimento regional já estabelecido na edição ao ano passado.
"É um evento de absoluto interesse do estado e consequentemente do Tribunal de Contas porque existem matérias correlacionadas, como a questão dos royalties, uma receita pública que passa por regulação e fiscalização do Tribunal de Contas”, observa o conselheiro Luis Alberto Meneses.

De igual forma avaliou o conselheiro José Carlos Felizola: “É um segmento que tem tudo para alavancar o desenvolvimento do estado e o TCE não poderia deixar de presenciar uma ação que visa o nosso futuro; é bom sempre frisar que Sergipe avançou em termos de legislação de gás, tanto é que foi intitulado em Brasília como a ‘estrela do gás’, justamente pela nossa potencialidade”, disse o conselheiro.
Alguns dos objetivos do evento estão ainda na formação de novos mercados regionais, no incentivo a parcerias tecnológicas e na criação de oportunidades de avanços na infraestrutura para atender toda esta nova demanda do segmento do óleo e gás no Estado de Sergipe.

A superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Dias Felizola, disse ver a ação também como uma oportunidade de aproximar as grandes empresas aos pequenos negócios, possibilitando mais contratação de mão de obra local. “O nosso papel vai ser capacitar consultorias, certificações, para facilitar a contratação de mão de obra em Sergipe, gerando emprego e renda para nosso estado”, colocou.

O Sergipe Oil & Gás segue até esta quinta-feira, 17, com uma série de apresentações sobre as últimas tendências, tecnologias e desafios enfrentados pelo mercado.
Entre os presentes no evento esteve ainda a coordenadora adjunta do Setor Médico do TCE/SE, Maria Luiza Lima Dias.
Fotos: Igor Graccho
Texto: Hádam Lima