​​​​

No RJ, integrantes do TCE/SE participam do curso "Quantificação de benefícios gerados pelos TCs"

​O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, e o conselheiro José Carlos Felizola participam do curso "Quantificação de benefícios gerados pelos Tribunais de Contas", que teve início na manhã desta segunda-feira, 4, no Rio de Janeiro (RJ). A capacitação é promovida pela Atricon em conjunto com o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), CNPTC, Instituto Rui Barbosa (IRB) e Abracom, e acontece até a próxima quarta-feira, 06. A coordenadora adjunta do Serviço Médico e Odontológico, Luisa Lima Dias, também compõe a equipe da Corte de Contas sergipana que está presente no encontro.

Os integrantes da TCE/SE foram recepcionados pelo presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola (TCE/RS), e também pelo vice-presidente executivo da Associação, conselheiro Edilson de Sousa Filho (TCE/RO).
42c93e47-96f8-451e-861e-98199b73bae4.jpg

O curso visa oferecer, a partir da experiência do TCMRio e de outras iniciativas, conhecimentos técnicos e práticos para mensuração dos resultados gerados pela atuação dos órgãos de controle com base na metodologia do Manual de Quantificação de Benefícios editado pela Atricon (MQB), reunindo conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores de contas e servidores do sistema Tribunal de Contas de todo país.

"É um curso muito importante já que a metodologia explanada permite a aferição do nível de efetividade dos Tribunais de Contas, o que incide na tomada de decisões estratégicas. Toda experiência técnica é válida para o aprimoramento de nossas funções no Tribunal de Contas de Sergipe. Nosso compromisso é de sempre buscar aproximar a instituição da sociedade, como um parceiro dos jurisdicionados. Quanto mais eficiente o nosso TCE, mais benefícios serão gerados para a sociedade", concluiu o conselheiro-presidente.  

​​