​​​​

Em Natal, conselheira Angélica Guimarães participa do Encontro de Corregedorias, Controles Internos e Ouvidorias dos TCs

A corregedora-geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheira Maria Angélica Guimarães Marinho, participa desde a última segunda-feira, 11, do Encontro Nacional de Corregedorias, Controles Internos e Ouvidorias dos Tribunais de Contas (ENCCO), que segue até esta quarta-feira, 13, no auditório do Praiamar Hotel, em Natal (RN). 

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, o coordenador de Controle Interno do TCE, Fábio Silva, e os servidores Felipe Machado, Karina Lucas e Sandra Santos Silva também estão entre os presentes.
JGF_6592.jpg
De acordo com a conselheira, iniciativas como esta "proporcionam um valioso compartilhamento de experiências e boas práticas que podem levar ao aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos por esses órgãos", destacou Angélica Guimarães.

Com o tema “Ética, Participação e Controle”, o evento reúne cerca de 300 participantes de 33 Cortes de Contas do país e demais entidades do Sistema dos Tribunais de Contas. O objetivo central está na melhoria contínua dos resultados efetivos na atuação das Corregedorias, Ouvidorias e Controles Internos das Cortes de Contas brasileiras e de seus jurisdicionados, com destaque para o controle social das políticas públicas.
JGF_6581.jpg

A programação conta com mesas de debates, palestras, encontros técnicos e a elaboração de uma Carta Compromisso. 

Apoiam a realização do ENCCO 2023 a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).​
e9c36112-5424-4792-a878-56e30c6a63f6.jpg

Fotos: João Gilberto/TCE-RN


​​