​​​​

Conselheiros destacam campanha de conscientização sobre o autismo

Após a adesão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) à campanha "Autismo - não julgue, compreenda!", uma iniciativa do grupo Mães e Pais Voluntários, os membros do colegiado abriram a sessão plenária da manhã desta quinta-feira, 28, parabenizando o conselheiro-presidente, Flávio Conceição, pela receptividade aos representantes do grupo e pelo imediato apoio à campanha. 

Propositor da adesão, o conselheiro Ulices Andrade destacou a relevância da campanha: “Quero agradecer a Vossa Excelência, presidente, por esta Corte ter se somado à campanha de conscientização em torno do espectro autista. Fui procurado pelos representantes do grupo Mães e Pais Voluntários, responsáveis pela campanha "Autismo - não julgue, compreenda!", e que agora foi abraçada de imediato pelo Tribunal de Contas, assim como já foi abraçada pelo Tribunal de Justiça e outros órgãos, e merece os nossos esforços e engajamento”. 

Agradecendo as palavras do colega, o presidente do TCE/SE, Flávio Conceição, que colocou o quadro do TCE/SE ao disposição da ação, reafirmou seu compromisso com os cidadãos e familiares do espectro autista. 

“Recebi na manhã de ontem, conselheiro Ulices, enviados pelo Senhor, os pais do grupo Mães e Pais Voluntários e o menino Emanuel. Prontamente firmei compromisso desta Corte com a campanha e a causa”, pontuou o presidente. 

Logo em seguida, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro se juntou aos votos de congratulações. 

“Reforço as palavras ditas pelo conselheiro Ulices Andrade, salientando a relevância do engajamento desta Corte contra o preconceito e na promoção da conscientização em torno do espectro autista”, reiterou. 

Em suas palavras iniciais, o conselheiro Luis Alberto Meneses validou: “Quero parabenizar todos os membros do colegiado e os servidores que estão engajados na campanha "Autismo - não julgue, compreenda!". Esta Corte tem nos lembrado periodicamente a importância de nos juntarmos a causas que precisam ser discutidas”. ​

Por fim, o conselheiro José Carlos Felizola se somou aos demais, evidenciando o empenho da Casa. 

“Me somo às congratulações e destaco a emoção que vivenciamos ontem, com a visita dos representantes do grupo Mães e Pais Voluntários, principalmente com a presença do menino Emanuel. Ontem, na Alese, ocorreu uma sessão especial pelo engajamento a campanha e quero parabenizar o Poder Legislativo pela iniciativa”, finalizou o conselheiro Felizola. 

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith 

​​