A conselheira e médica, Angélica Guimarães, representou o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, no final da tarde desse domingo (1º), para a posse dos novos membros do Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE), realizada no auditório da sede da entidade. O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, representou o governador Fábio Mitidieri na solenidade.
O atual presidente Jilvan Pinto foi reconduzido para mais um mandato no comando do CREMESE até setembro de 2028. Com forte identificação com a Medicina, a conselheira saudou os novos conselheiros desejando sucesso ao mandato que se inicia. “Fico feliz pelo êxito da gestão do presidente Jilvan, tanto que ele acaba de ser reconduzido ao cargo com mais de 2,4 mil votos. A Medicina é uma missão e entendo que todos os profissionais do nosso Estado estarão bem representados nos próximos cinco anos”, celebrou a conselheira Angélica Guimarães.

Já o presidente reeleito do CREMESE agradeceu as presenças das autoridades na posse, com destaque para a conselheira e médica Angélica Guimarães. "Este é o momento de união e cooperação, onde cada um de nós, sem exceção, tem um papel preponderante a desempenhar. Somos parte integrante de um corpo de conselheiros que enfrentará a complexa tarefa de julgar, de forma imparcial e fundamentada, os nossos pares. Em nome de toda a nova diretoria, expresso meus sinceros agradecimentos pela confiança depositada em nosso grupo”.
Por fim, Jilvan Pinto falou dos desafios do novo mandato. “A fiscalização independente e atuante, bem como a promoção de um ambiente político e social propício à medicina de qualidade, são pilares essenciais para um exercício pleno da cidadania, em defesa da população usuária dos serviços médicos, tanto na esfera pública quanto na privada. Vivemos em uma sociedade desafiadora, marcada pela violência e pela indignação frente às precárias condições de saúde enfrentadas pela população mais vulnerável. É imperativo que entidades representativas, como o CREMESE, desempenhem um papel proativo na defesa de condições dignas para todos”.

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Habacuque Villcorte