Há 103 anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe cumpre a missão de salvaguardar a vida, o meio ambiente e o patrimônio, um desenvolvimento de diferentes atividades para o bem-estar da sociedade.
Na manhã desta segunda-feira, 2, a corporação celebrou seu centésimo terceiro ano de fundação e promoveu a outorga da Medalha de Mérito Bombeiro Militar para autoridades, membros da sociedade civil e também de seu quadro.
Dentre os homenageados estavam o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição; a conselheira Susana Azevedo, e o conselheiro-substituto Rafael Fonseca.

“Recebo com imensa satisfação essa Medalha da Corporação. São mais de 100 anos de serviços prestados à sociedade sergipana. Aqui estão homens e mulheres que se dedicam diariamente à nossa segurança”, disse o conselheiro-presidente.
A conselheira Susana Azevedo também expressou muita satisfação em receber a honraria.
“É com muita honra que recebo essa Medalha, uma honraria especial e sua entrega é em uma data especial, um dia em que esta corporação comemora 103 anos de serviços prestados ao Estado de Sergipe. Um trabalho desenvolvido com maestria, compromisso e ética”, destacou a conselheira Susana.

Assim como os colegas membros do colegiado da Corte de Contas, o conselheiro substituto Rafael Fonseca também foi agraciado com a Medalha de Mérito Bombeiro Militar, e pontuou: “Um privilégio receber o reconhecimento de uma corporação fundamental no dia a dia da sociedade sergipana há 103 anos”.
Responsável pela entrega das medalhas, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, coronel Fábio Cardoso, destacou que todos os homenageados possuem uma histórico de apoio à Corporação. “Além de estarmos homenageando civis e militares, esta comemoração serve também para reafirmar o compromisso desta Corporação com a sociedade sergipana”, salientou o comandante.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, João Adauto Oliveira Meneses, que integra a Assessoria Militar do Tribunal de Contas do TCE/SE, recebeu a Medalha de Prata do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, honraria concedida apenas a militares que possuem no mínimo 20 anos de serviço e relevantes serviços prestados à Corporação.
Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith