Na manhã desta quinta-feira, 5, o procurador do Ministério Público de Contas (MPC/SE), Eduardo Côrtes, recebeu em seu gabinete representantes do Sebrae/SE e do IBAMA.
Durante o encontro, o analista da Unidade de Ambiente de Negócios, Bruno Leonel, a consultora do SEBRAE/SE, Vera Cardoso, e o servidor do IBAMA, Romeu Boto, solicitaram o apoio do MPC/SE em Workshop que será desenvolvido dentro do Programa Cidade Empreendedora.
Lançado pelo Sebrae/SE, o Programa consiste em um conjunto de ações para ajudar a transformar a realidade de municípios sergipanos por meio da implantação de políticas de desenvolvimento em áreas consideradas estratégicas pelos gestores públicos locais, ofertando soluções em dez áreas.
"O objetivo do evento é que os jurisdicionados possam instituir seu sistema de gestão ambiental, e assim exercer suas competências previstas em lei. Dentro do programa Cidade Empreendedora, hoje composto 22 municípios, iremos concentrar esforços na sensibilização e capacitação acerca da gestão ambiental municipal. Inicialmente trabalharemos com esses municípios, para em um segundo momento expandir os trabalhos. Por meio da implementação efetiva da gestão ambiental, os municípios podem receber recursos e gerar uma maior eficiência e celeridade no licenciamento de empresas, o que alavanca o empreendedorismo e o desenvolvimento local", disse Eduardo Côrtes, que confirmou sua participação na iniciativa.
Além do apoio do MPC/SE, o Workshop contará com o auxílio do Ministério Público de Sergipe (MPSE) e Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMA), entidade civil que tem como objetivo o fortalecimento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais e assim promover a melhoria na vida da sociedade.
Foto: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith