​​​​

TCE estabelece ações culturais com o Instituto Histórico e Geográfico

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Ulices Andrade, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 28, membros da diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE).

Na visita foram definidas ações conjuntas no âmbito cultural, dando início já no mês de março, com a exposição do acervo da Pinacoteca do Instituto no Espaço Cultural do TCE. Também ficou acertado que o TCE irá instalar no IHGSE a exposição com fotos de Aracaju feitas por Waldemar Lima em 1955, no centenário da capital.

"O Instituto Histórico e Geográfico é uma casa secular que deve ser reconhecida por todos nós sergipanos pelo seu papel fundamental para a preservação da memória do Estado", comentou Ulices Andrade.

Presidente do Instituto, a professora Aglaé d'Ávila Fontes viu o _MG_5532.JPGresultado da visita com otimismo: "Foi um avanço muito grande das nossas situações; isso vai permitir trocas de conhecimentos através de exposições documentais, e coisas que interessem aos dois universos", observou.

A professora enfatizou ainda que o IHGSE dispõe atualmente de uma biblioteca com 18 mil volumes, sendo 3 mil dedicados aos escritores sergipanos. "Os sergipanos precisam conhecer essa instituição que foi criada por pessoas que sonharam em ver a memória de Sergipe registrada", concluiu.
​​