​​​​

Conselheiros prestigiam posse do novo desembargador do TJSE, Etélio Prado Junior

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, e os conselheiros Ulices Andrade, Luiz Augusto Ribeiro, Angélica Guimarães e Luis Alberto Meneses, prestigiaram nesta quarta-feira, 29, no auditório do Tribunal de Justiça (TJSE), a sessão solene de posse do promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior no cargo de desembargador.
cf8a6212-f031-4f5d-b0a5-85aa9eebcfce.jpg
Escolhido para ocupar a vaga assegurada ao Ministério Público pelo quinto constitucional, Etélio Prado iniciou sua carreira jurídica no TJSE, tendo sido escrivão em Itabaianinha, em São Miguel do Aleixo, na 18ª Vara Cível de Aracaju e na 1ª Vara Privativa de Aracaju. Também foi assessor dos desembargadores Arthur Oscar de Oliveira Deda, Epaminondas Silva de Andrade Lima e Clara Leite de Rezende.

"O doutor Etélio Junior é um profissional extremamente preparado, pronto para o cargo que passa a exercer; não tenho dúvida de que ele vai engrandecer ainda mais o Tribunal de Justiça de Sergipe", destacou o conselheiro Flávio Conceição.
e000fb26-a7b2-4216-a878-8589cd04240e.jpg

O vice-presidente do TCE, conselheiro Ulices Andrade, lembrou do trabalho destacado desenvolvido pelo empossado quando esteve à frente da Promotoria de Justiça de Canindé do São Francisco: "desde sempre ele já se mostrava um grande homem público, um grande promotor, e não tenho dúvida de que seguirá desempenhando um grande papel; quem vai ganhar é o Judiciário de Sergipe, que já é tido como um dos melhores do Brasil", colocou.

"Agora no Judiciário ele emprestará a experiência dele como promotor, como membro do Ministério Público; certamente enriquecerá as decisões e experiências do Tribunal de Justiça", acrescentou o conselheiro Luis Alberto Meneses.
9bffd078-7332-4f07-a085-262e0ac85b7a.jpg

A vaga do quinto constitucional, destinada desta vez ao Ministério Público de Sergipe, foi aberta após a aposentadoria do desembargador Edson Ulisses de Melo, em agosto deste ano. A escolha foi iniciada no Ministério Público no dia 22 de setembro, quando o Conselho Superior apontou seis nomes, todos enviados ao TJ naquele mesmo dia. A sessão administrativa do Tribunal Pleno que escolheu a lista tríplice aconteceu no dia 25 de outubro e foi entregue ao governador Fábio Mitidieri, no dia 30 de outubro, que assinou o decreto de nomeação no último dia 20/11.
efad06fe-029e-4b9f-a7eb-e0bd371b5755.jpg

O novo desembargador se disse "feliz, realizado e ao mesmo tempo ciente da responsabilidade". Segundo ele, foi no TJSE que tudo começou. "Passei 20 anos no Ministério Público, mas minha vivência inicial na carreira jurídica começou aqui; a experiência adquirida no Ministério Público de Sergipe, durante duas décadas, aliada à vivência que tive no Tribunal de Justiça, me credenciam e me autorizam a dizer que estou preparado para exercer a nova função", concluiu.
abd86f5e-603c-446c-8198-4661e946c1e5.jpg

Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Hádam Lima

​​