A conselheira Susana Azevedo, presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), visitou nesta terça-feira, 5, o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, na sede do Ministério Público do Estado (MPSE), onde fez a entrega do convite alusivo à solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Corte, marcada para a próxima segunda-feira, 11, às 16h, no auditório do órgão.
O conselheiro Luis Alberto Meneses, eleito corregedor-geral do TCE para o biênio 2024/2025, também acompanhou o encontro, assim como o assessor da Subprocuradoria-Geral de Justiça, José Elias Pinho de Oliveira.
"O TCE possui funções que são muito próximas às que são desenvolvidas pelo Ministério Público; estamos dentro do estado de Sergipe com a função de fiscalizar políticas públicas, fiscalizar as contas públicas, o bom emprego dos recursos públicos e estaremos testemunhando esse momento importante; não tenho dúvida de que será uma gestão de pleno êxito", destacou Cabral Machado Neto.
Já a futura presidente do TCE enfatizou que o Ministério Público do Estado será um valioso parceiro da próxima gestão da Corte na promoção de políticas públicas voltadas à melhoria de indicadores sociais. "Estou segura de que iremos estabelecer uma colaboração técnica extremamente produtiva em defesa do erário e da boa gestão", concluiu a conselheira Susana Azevedo.
Eleita pelo colegiado de forma unânime no Pleno do último dia 9 de novembro, a Mesa Diretora que conduzirá o TCE/SE no biênio 2024/2025 será composta ainda pelo conselheiro Flávio Conceição (atual presidente), que irá ocupar o cargo de vice-presidente.