Foi realizada neste domingo, 10, a primeira etapa do concurso público para provimento de vaga e formação de cadastro de reserva no cargo de subprocurador do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE).
Neste primeiro momento, os candidatos responderam à prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha envolvendo diversas áreas do Direito, além do controle externo e legislação institucional.

"Após intensos trabalhos internos e muitas reuniões com a banca organizadora, acompanhamos a aplicação desta primeira prova e vimos que tudo ocorreu com tranquilidade, conforme o planejado; essa foi a primeira etapa, depois teremos as provas discursiva e oral”, destacou o procurador-geral do MPC/SE, João Augusto Bandeira de Mello.
Outros integrantes da Comissão Organizadora do concurso que também acompanharam a aplicação da prova foram o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Luis Alberto Meneses; as servidoras do TCE, Karina Lucas e Emma Micheline; e o advogado Cristiano Barreto - representante da OAB/SE.

"Muito positiva a realização desse concurso porque oxigena o TCE, traz mais um reforço ao MP de Contas e certamente o serviço oferecido à sociedade sergipana passa a ser ainda mais célere, mais eficiente”, destacou Cristiano Barreto.
O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova serão divulgados nesta segunda-feira, 11. Já o prazo de recurso contra ambos irá da 0h do dia 12/12/2023, às 23h59min do dia 13/12/2023.
Tendo o Instituto AOCP como banca organizadora, o concurso destina-se ao provimento de um cargo vago de subprocurador do Ministério Público de Contas junto ao TCE/SE, além de formação de cadastro de reserva.
O certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Hádam Lima