Membros de todas as entidades ligadas ao Sistema Tribunais de Contas prestigiaram a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), nesta segunda-feira, 11, ocasião que lotou o auditório da Corte.
Na presidência do órgão foi empossada a conselheira Susana Azevedo, enquanto os conselheiros Flávio Conceição e Luis Alberto Meneses assumiram a vice-presidência e a corregedoria-geral, respectivamente.
Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o conselheiro Cezar Miola, que integra o colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS), pontuou sua admiração pelo trabalho já desenvolvido pela presidente eleita na Associação, ressaltando a visão moderna que deve pontuar a gestão do biênio 2024/2025.
"A amiga Susana Azevedo já é muito atuante na Atricon, onde integra o Conselho Fiscal. Devido ao seu perfil técnico não tenho dúvida que fará um brilhante trabalho nesta Casa", destacou o conselheiro Miola.

Endossando as palavras do presidente da Atricon, o presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), conselheiro Luiz Antônio Guaraná, parabenizou a conselheira Susana e os demais integrantes da Mesa, e disse: "O CNPTC não poderia deixar de prestigiar esse momento importante. O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe ganhará muito com a gestão da nova presidente".
Eleito para presidir a Atricon no biênio 2024-2025, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE/RO), Edilson de Sousa Silva, frisou sua confiança no êxito da gestão que a presidente desenvolverá, manifestando: "Susana tem foco e se dedica com afinco em tudo que faz. É hoje um nome feminino de destaque nos Tribunais e na Atricon",
Reeleito para presidir o Instituto Rui Barbosa (IRB) no biênio (2024-2025), o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Edilberto Pontes, parabenizou a presidente eleita, quando aproveitou para desejar votos de uma boa gestão.
"Conheço a liderança de Dra. Susana, uma pessoa dedicada ao trabalho e muito querida por todos nós que formamos o IRB, onde desempenha um brilhante papel em nosso Comitê Técnico da Educação. Estou certo de que fará uma grande gestão nesta Corte", colocou o conselheiro.

Nova presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), a conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA), Milene Cunha, reafirmou a incessante atuação da presidente Susana Azevedo no Sistema. "É uma honra para a Audicon estar aqui, assim mostramos a importância de estarmos unidos para desenvolver um trabalho uniforme em todo o país. Susana é de vanguarda, desempenha suas funções em prol de um controle externo mais forte. Quero aproveitar para desejar uma boa gestão à Mesa Diretora", expressou.
O procurador geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE) e presidente Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, manifestou sua admiração pela presidente eleita, realçando o comprometimento da mesma: "Chegamos ao fim de gestão do conselheiro Flávio Conceição, que agora assume a vice-presidência do TCE, e iniciamos um trabalho liderados pela conselheira Susana, que com certeza irá atuar em prol da sociedade sergipana, da educação pública, do controle e orientação aos jurisdicionados".
O presidente da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR), conselheiro Marco Peixoto, o presidente da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), conselheiro Joaquim de Castro (TCMGO), e o presidente Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Ismar Viana (TCE/SE), também prestigiaram a solenidade.
Fotos: Cleverton Ribeiro
Texto: Diego Smith