​​​​

Presidente Flávio Conceição agradece apoio à gestão no último Pleno do biênio 2022-2023

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição de Oliveira Neto, comandou a última sessão plenária de sua gestão no biênio 2022-2023, nessa quinta-feira (14), e na oportunidade, antes de iniciar a análise dos processos em pauta, ele fez questão de agradecer aos demais membros da Mesa Diretora e da Corte sergipana, como também ao corpo técnico de diretores, coordenadores, servidores e terceirizados que prestam serviços à Corte de Contas. 

“Relutei em fazer qualquer tipo de manifestação, após a solenidade de posse, essa semana, mas como estamos dentro do último Pleno da atual gestão, estou convencido que precisava emitir uma breve manifestação. É tempo de agradecer aos servidores em geral e terceirizados desta Corte de Contas, do mais graduado ao mais humilde, mas todos eles extremamente relevantes para que este egrégio Tribunal cumprisse a sua missão com excelência”, agradeceu o conselheiro-presidente. 
4f1f1f51-d146-49c5-acfd-e5a4a982b099.jpg

Em seguida, Flávio Conceição fez uma saudação aos diretores e coordenadores de sua gestão. “Nos deram suporte ao longo dos últimos dois anos, como também aos meus pares que deram suas honrosas contribuições ao representarem o TCE nas mais diversas manifestações e eventos. De forma bem objetiva, a missão de aproximar cada vez mais esta Corte de Contas dos anseios da sociedade sergipana me parece que foi alcançada, como também evoluímos muito no pós-pandemia”.

Por fim, o conselheiro Flávio Conceição destacou as conquistas do TCE/SE durante a sua gestão. “Entendo ser um mérito de todos a marca de Sergipe ser o segundo Estado do Nordeste em transparência dos portais públicos ao ponto de sermos avaliados pela ATRICON como merecedores pelo SELO DIAMANTE, com uma média de 96,68%”.
dca40bd4-cac9-46c4-bffd-c129daa02dca.jpg

Encerro por aqui reconhecendo alguns equívocos e valorizando os muitos avanços. Em tempo, ficarão para sempre as boas lembranças do conselheiro Carlos Pinna de Assis e a importância técnica do conselheiro aposentado Carlos Alberto Sobral de Souza para este Tribunal. Desejo êxito à presidente eleita Susana Azevedo no biênio que se inicia em breve”, completou o presidente do TCE/SE. 

Reconhecimento

Após a fala de Flávio Conceição, seus pares também manifestaram gratidão e reconhecimento pelo sucesso de sua gestão. O conselheiro Ulices Andrade pontuou que o atual presidente entrega uma Corte de Contas melhor do que encontrou e agradeceu pela postura republicana. “Fomos muito bem tratados e muito bem conduzidos. Sua administração vai servir de exemplo para quem vem”. 

O conselheiro Luiz Augusto Ribeiro acompanhou a manifestação de Ulices Andrade, reconhecendo os êxitos de seus antecessores e destacando a gestão do presidente Flávio Conceição. “E assim será com a conselheira Susana Azevedo que irá modernizar cada vez mais o nosso Tribunal”. 
12e83a1a-97a8-4c9e-bf81-3936e5f2976b.jpg

A conselheira Angélica Guimarães parabenizou a gestão atual e fez um breve relato de sua atuação a frente da Corregedoria. “Parabéns pela sua atuação e gestão. Com muito trabalho, zelo e honestidade”. Já o conselheiro Luis Alberto Meneses enalteceu o trabalho da atual Mesa Diretoria. “É preciso reconhecer o trabalho que foi feito por esta gestão sob a presidência do conselheiro Flávio Conceição”. 

Já o conselheiro José Carlos Felizola disse que teve a honra e a alegria de ser empossado na presidência de Flávio Conceição. “Para mim, uma emoção pessoal! Vossa excelência fez uma gestão “DE TODOS PARA TODOS”, de muitos desafios e muitos avanços, com a coragem que lhe é peculiar. E os erros que ocorreram, são suplementados pelos êxitos da sua gestão. 
9daea78b-5fb3-4f8f-b63f-87fe73f13e8d.jpg

O conselheiro substituto Francisco Evanildo enalteceu a gestão de Flávio Conceição pelos avanços e conquistas para os servidores da Casa e disse que “uma gestão muto marcante, do ponto de vista do Controle Externo”. Já o Procurador-geral do Ministério Público Especial de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, disse que “é uma brilhante gestão. O conselheiro Flávio Conceição deixa o seu legado, de TODOS para TODOS, sempre vislumbrando soluções que sempre são complexas no serviço público. Agradecemos em nome do Ministério Público todos os avanços conquistados”.  

Revista TCESE

Seguindo a tradição da Corte de Contas sergipana, sempre no último Pleno da gestão a Diretoria de Comunicação Social e Mídias promove a entrega da Revista TCESE, que é uma prestação de contas das ações desenvolvidas pelo Tribunal, através das suas Diretorias e Coordenadorias, com um resumo dos julgamentos das Sessões das Câmaras e do Pleno, além, de fazer um apanhado dos êxitos da presidência que se encerra, que no caso tem o comando do conselheiro Flávio Conceição. 

O conselheiro Luis Alberto Menezes destacou o tema da revista “DE TODOS PARA TODOS”. “Esta frase descreve a realidade da gestão, que atuou numa somação de TODOS para contemplar a TODOS, dos mais graduados aos servidores mais humildes. Quero cumprimentar a todos que fizeram parte desta gestão”.



Fotos: Igor Graccho
Texto: Hacacuque Villacorte

​​